A CHAPA DO PARTICIPANTE
CAIXA PÚBLICA, FUNCEF FORTE

A CHAPA DO PARTICIPANTE é composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa, que reúne as forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os participantes dentro da Funcef.

Para nós, o lugar de representação do participante é indissociável da defesa de uma Caixa 100% pública, e de conquistas hoje ameaçadas.

Para a Chapa do Participante ambos são direitos inegociáveis. Só assim é possível tornar a gestão da Funcef verdadeiramente sustentável para todos os participantes.

A Chapa do Participante trabalhará para manter e ampliar os direitos de todos os beneficiários, como historicamente tem feito.

A Chapa do Participante é apoiada por um Movimento plural de pessoas e entidades dedicadas à luta pelo interesse dos trabalhadores.

 

QUEM SOMOS (CANDIDATOS)

DIRETORIA EXECUTIVA

Fabiana Matheus

Na Caixa desde 1989, Fabiana foi caixa executivo e gerente de relacionamento do banco. Eleita Conselheira na Funcef, atuou por dois mandatos: 2006/2008 e 2008/2012. Foi presidente da Apcef/SP também por dois mandatos e diretora de Administração e Finanças da Fenae de 2011/2017, onde atualmente é diretora de Saúde e Previdência. Tem graduação em Ciências Contábeis, pós-graduação em Gestão de Pessoas e mestrado em Economia Aplicada à Gestão Previdenciária.

Emanoel Souza de Jesus

Sou Emanoel Souza de Jesus, 56 anos. Sou economista e jornalista. Entrei na Caixa em 1982 e participo do Movimento desde a luta dos Auxiliares de Escritório e pela 6 horas. Atuei na AEB, Fenae, Sindicato dos Bancários da Bahia e Executiva Nacional. Presidi o Conselho Fiscal da Funcef de 2006 a 2010 e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe de 2009 a 2017.

Álvaro Augusto Hall

Assumiu na Caixa em 1983. É formado em engenharia mecânica pela UFSC e pós- graduado em Gestão Social e Terceiro Setor.  Em 1985, foi um dos delegados eleitos no encontro estadual de Santa Catarina para o 1º Conecef. Lutou pelo reconhecimento do economiário como bancário e direito das 6 horas. As lutas seguiram na defesa de uma caixa 100% pública e social, pela realização de concursos para aumentar o quadro funcional, democratização da Caixa e Funcef.

CONSELHO DELIBERATIVO

Selim Antônio de Salles Oliveira/MG (Titular)

Entrei na Caixa em 1989, na Agência CST, no Espírito Santo. Em 1994 vim para Minas Gerais. Exerci as funções de gerente de 2000 até 2008 e gerente geral de 2008 a 2013 nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Inhapim. Sou formado em Direito e Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Exerço a função de diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Ipatinga e Região. Hoje lotado na Agência de Acesita, MG.

Alana Cristina Gomes da Silva/SC (Suplente)

Tenho 10 anos de Caixa. Sou Diretora da Associação Social Caixa e assistente de Projetos Sociais na GIHAB de Florianópolis há 6 anos. Já trabalhei em agências em Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis. Sou formada em Ciências Sociais, com especialização em Sociologia Urbana e Mestrado em Sociologia e Antropologia.

Valter San Martin Ribeiro/SP (Titular)

Sou aposentado desde 2015, depois de 34 anos de trabalho na Caixa. Trabalhei na tesouraria da Ag Carlos Sampaio/SP de 2000 a 2015, tendo como atividades principais os controles contábeis, financeiros e de conformidade. Fui instrutor de Integração à Caixa, de Tesoureiros e de Gestão. Sou formado em Gestão de Recursos Humanos, na Unifai/SP, em 2008. Trabalhei lotado nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Celeste Cássia da Fonseca/DF (Suplente)

Sou formada em Ciências Contábeis. Assumi a Caixa em 1975 e me aposentei em 2017. Comecei na Contabilidade da Filial e, em 1980, fui para o PAB Matriz. Trabalhei na área de Segurança Bancária como perito documentoscópico em 1990. De 2000 a 2007 estive na Superintendência de Risco de Crédito (Suric). Em 2007 assumi a APCEF/DF, no Conselho Fiscal, Diretoria Financeira e, por último, a vice-presidência, onde estou até hoje.

CONSELHO FISCAL

Carlos Augusto Silva/SP (Titular)

Sou Carlos Augusto Silva, também conhecido como Pipoca. Tenho 55 anos e sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Assumi a Caixa em 1998 e atuei nas áreas de TI e habitação da empresa. Fui analista Júnior. na GIFUG - Campinas. Sou diretor no Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e diretor para Assuntos do Interior da APCEF/SP. Atualmente sou membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), que assessora a CONTRAF/CUT nas negociações com a empresa.

Túlio Roberto Nogueira Menezes/CE (Suplente)

Sou empregado da Caixa desde 2008. Assumi a função de caixa em dezembro de 2009 e permaneci na função até minha liberação para o trabalho sindical, em 2014. Sou formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará em 2007.